Acerca de mim

O meu nome é Irene Leite, sou jornalista, licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2009), com um ano concluído com sucesso do mestrado em Multimédia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (2011). Parei, pois a tese implica a definição de uma tentativa de um modelo de negócio para o digital  Já estive mais longe. Entretanto publiquei um artigo preliminar na revista científica Prisma (2014), Som à Letra: Um Media Digital Cívico.  Som à Letra, media que coordeno há quase seis anos consecutivos e que me enche de orgulho vê-lo a crescer a cada dia. Um jornal cultura em expansão.

Tenho também em mãos a Som FM. uma webrádio onde a música faz toda a diferença! Funciona (por enquanto) em regime de podcast e produz programas para a webrádio Mira FM (Retrovoltagens, Num Filme Sempre Electropop, Radionovela Domingo  à Tarde , De Sons às Costas). De destacar as sinteses noticiosas semanais que produzo.

Com as bases multimédia do meu curso e mestrado, construí de raiz (técnica e design) o site de uma magazine. a Urban Ground! Publicação que coordeno, e que apesar de ter meses já está num bom caminho.

Sou uma apaixonada por cultura pop , tendo construído o conto Ziggy Brown e os felinos de Vénus (2015), baseado (também!) no clássico álbum conceptual de David Bowie, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

Recontei o álbum Different Class, dos Pulp ,uma história de pessoas comuns , shoppings e supermercados....

E como o dia tem apenas 24 horas , sou escritora e (aprendiz) guionista nas horas vagas. Criei os guiões da longa metragem Ziggy Brown (atualmente no festival Guiões)  e da radionovela Domingo à Tarde , tendo outros quantos na gaveta.

Sem comentários:

Enviar um comentário